Sabia que você pode e deve deixar em vida o seu desejo de ser cremado?

Sabemos o quanto a hora da partida é um momento difícil e delicado por conta de diversas questões, como o luto da família, as preocupações com as cerimônias de despedida e demais detalhes.

Mas, um dos fatores mais importantes que devemos nos preocupar ainda em vida, é como desejamos que seja nosso funeral, é com isso vem a escolha entre a cremação ou sepultamento.

E para garantir o desejo de um ente querido ou seu próprio desejo de ser cremado, a legislação brasileira permite que se registre uma Declaração de Vontade de Cremação para ser lavrada em qualquer Cartório de Títulos e Documentos para a devida validade legal, sempre a ser considerada a mencionada declaração para um óbito por causa morte natural (por doença).

Atualmente, além da Declaração de vontade existem mais duas formas de conseguir a autorização para a cremação do falecido, sendo elas:

  • Em Caso de Morte Violenta

A cremação só poderá ser realizada por meio da vontade dos familiares e permissão de uma autoridade judiciária.

  • Cremação sem a declaração de vontade

É preciso a autorização de um parente de primeiro grau e também que não tenha tido nenhuma manifestação em vida do falecido contra a cremação. Além disso, é obrigatória a assinatura do atestado de óbito por dois médicos.

O que torna esse processo mais complicado, podendo esbarrar em questões burocráticas em um difícil momento de perda aos familiares.

Já a Declaração de Vontade basta manifestar esse interesse em vida para seus familiares, por meio desta declaração, feita com seu próprio punho e entregar para algum familiar, além de registrar a mesma em cartório.

Todos os crematórios do Brasil, públicos ou particulares, aceitam a Declaração de Vontade de Cremação com os pré-requisitos exigidos pelos referidos Cartórios, com os modelos da Declaração de Vontade podendo ser obtidos nos portais do crematórios Vila Alpinawww.crematoriodavilaalpina.com – e Crematório do Cajuwww.crematoriodocaju.com.br – sendo os 2 empreendimentos mais demandados do Brasil, com cerimoniais de velórios e urnas diversas para cinzas para as últimas homenagens.”

Além disso, há planos funerários que contemplam ainda a opção de cremação, de forma que os assegurados do plano possam escolher e avisar aos familiares o desejo entre Cremação ou Sepultamento.

E ao ter um plano que oferece toda a cobertura, além de cuidarem de todas as questões burocráticas ele se torna um facilitador nesse momento de tanta dor e sentimento.

De forma que os familiares e amigos possam ter o momento de luto e memória do falecido, sem que ainda tenham que se preocupar quanto a forma e os meios em que serão realizadas as despedidas e homenagens ao ente querido.Contando com serviços que se tornam um diferencial nesse momento, como a possibilidade de transformar as cinzas do falecido em Árvore, fazendo assim com que sua memória esteja ainda mais perpetuada por toda eternidade.

E claro, a escolha de urnas para o armazenamento das cinzas se torna ainda mais fácil, devido aos prestadores de serviços terem já um leque de modelos disponíveis.

Um dos fatores preponderantes que mostram ainda mais as vantagens de contar com um Plano Funerário é o seu ótimo custo benefício.

Visto que mesmo sendo hoje um processo considerado de custo médio a baixo, a cremação em alguns locais com a realização de cerimônias e homenagens pode sofrer um aumento no custo.

Como contratar?

Atualmente existem diversas empresas que realizam o Plano Funerário juntamente com o serviço de Cremação.

Porém, há mais de 7 anos no mercado a Amar Assist – Plano Funerário Familiar vem se destacando na prestação de serviços funerários.

Além de proporcionar total conforto e comodidade à família enlutada no difícil momento de perda, a empresa oferece ainda diversos benefícios para uso em vida de seus segurados.

Contam com o Plano Funerário mais completo do mercado, envolvendo todos os processos burocráticos e legais, além de toda cobertura com atendimento nacional, transporte funerário, serviços como preparação do corpo, enfeites florais e demais coberturas.

Você terá a opção de escolher entre cremação ou sepultamento sem custo algum adicional, de forma que você possa realizar seu desejo sem maiores preocupações quanto a situação financeira da família no momento de sua partida.

Visto que a empresa possui um modelo inovador, onde por meio do pagamento da mensalidade você garante toda coberturas e serviços quando chegar o momento de partida.

Por meio do site www.planofunerariofamiliar.com.br você tem acesso a todas informações para a contratação, além de detalhes sobre as coberturas e assistências.