(11) 4210-6455

A cremação não é considerada pecado, segundo a Bíblia, ela simplesmente é uma das formas de sepultamento que podem ser utilizadas para lidarmos com alguém amado que se foi.

A cremação é muito usada em vários países e depende muito da cultura de cada lugar. Dessa forma, em alguns países, é utilizado mais a cremação e, em outros, o enterro.

Porém, você sabe o que a Bíblia diz sobre a cremação? Ela é proibida ou não, segundo ela?

Continue lendo que vamos responder todas essas questões e entender o que a Bíblia diz sobre a cremação.

A Bíblia diz que a cremação é proibida?

A Bíblia não é muito clara quanto a cremação, porque naquela época ela não era comum entre o povo de Deus, que preferiam o enterro. Porém, encontramos alguns casos nela.

Como foi o caso em Josué 7:25 em que Acã e outras pessoas, que não cumpriram as ordens de Deus em uma determinada ocasião, e tiveram os seus corpos cremados como uma forma de punição.

Outro exemplo é a cremação de Saul e seus filhos, em 1 Samuel 31:12, que foi rei de Israel, como uma maneira de respeito e consideração.

Também encontramos na Bíblia trechos sobre quem fizesse parte de feitiçaria e ocultismos, que queimavam crianças em sacrifícios aos deuses (Deuteronômio 18:10), o que Deus considerava extremamente errado. Nesse caso a cremação é proibida.

Mesmo com esses exemplos na Bíblia, a forma mais utilizada por ela, naquela época, era o sepultamento através do enterro e não da cremação.

Esses enterros podiam ser feitos diretamente na terra ou em sepulcros construídos, considerados como um cemitério privado.

A maioria das famílias tinha uma propriedade que funcionava como sepultura, onde eram enterrados todos os membros da família.

Dessa maneira, a Bíblia não diz nada em relação ao sepultamento correto ou incorreto, entre a cremação e o enterro.

Por isso, depende da cultura de cada país e também da vontade de cada pessoa o tipo de sepultamento que deve ser feito.

Alguns mitos sobre a cremação

Como vimos anteriormente, a Bíblia não diz que a cremação é proibida ou desonra quem se foi. Por isso, saiba de alguns mitos sobre a cremação a seguir:

A cremação é o melhor tipo de sepultamento?

Em muitos lugares, devido também ao pouco espaço territorial e por acharem mais ecológico, preferem fazer o sepultamento através da cremação.

Porém, não se pode considerar se ela é melhor ou não que o enterro, porque depende muito de cada lugar, da vontade do falecido e também da sua família.

O que sabemos é que a cremação não é pecado segundo a Bíblia e é considerada uma forma moderna e ecológica de lidarmos com aquele que amamos e que se foi.

Porém, não é recomendado que as cinzas sejam espalhadas no mar, ou sejam guardadas dentro de casa onde moram os familiares do falecido. Pois, é preciso que elas fiquem em um lugar apropriado para que a pessoa querida tenha um sepultamento respeitoso.

Além disso, a cremação e o enterro são vistos como uma forma digna de se despedir do ente querido. E o fato de uma pessoa ser cremada não impede que ela seja ressuscitada por Deus.

Afinal, Deus consegue ressuscitar qualquer pessoa que se foi, independente da sua maneira de ser sepultado.

Percebeu como a cremação e o enterro podem ser utilizadas como formas dignas de sepultamento e que a Bíblia não coloca nenhuma objeção sobre isso?

E você o que pensa sobre a cremação? Deixe aqui um comentário!

×