Mensagem de luto para amigos e familiares: Como elaborar?

Mensagem de luto para amigos e familiares: Como elaborar?

Nada pode doer mais do que a perda de ente querido ou de um amigo que amamos. Sentir que uma pessoa que faz parte da nossa foi embora para nunca mais voltar é como sentir falta de uma parte da nossa própria vida.

A dor da perda de quem amamos é imensurável e nada é capaz de amenizar esse sofrimento. Uma mensagem de luto, um abraço ou o nosso silêncio de cumplicidade com a dor, pode ser uma forma de tentar confortar aquele que perdeu uma pessoa querida.

Exemplos De Como Elaborar Uma Boa Mensagem De Luto

Neste momento de tanta dor e tristeza, é comum nos apegarmos a Deus para nos dar forças e sabedoria para lidarmos com o sofrimento da melhor forma possível e seguir em frente, por isso, mensagens de luto podem ser baseadas na fé das pessoas.

A vida é com certeza o bem mais precioso que temos e mesmo diante um momento tão difícil que é a morte de uma pessoa querida, devemos honrar aquele que se foi. Então, mensagens de luto com lembranças alegres podem ser boas opções.

Diante desses momentos tão difíceis temos que dar atenção e apoio para os que ficam, é importante demonstrarmos a nossa solidariedade, e, para isso, muitas vezes devemos saber o que dizer e como mandar uma mensagem de luto é muito importante. Sendo assim, utilizar-se de frases com sentidos motivacionais dentro das mensagens de luto é uma ótima ideia.

A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos e percebemos como a vida é frágil. Mas é importante lembrarmos que, mesmo que a pessoa querida não esteja mais presente, restam suas lembranças e seu amor. Portanto, lembrar como a pessoa falecida era querida e amada, bem como, como era uma pessoa amorosa, pode tornar sua mensagem de luto ainda melhor.

Algumas Mensagens De Luto Para Serem Usadas

  • “Viva o seu momento de luto, chore, sofra e sinta a perda, mas saiba que não está sozinho nunca, nem mesmo em sua dor. Quando estiver triste, olhe para o céu e veja as estrelas, elas estão iluminando o seu caminho”.
  • “Que Deus ilumine a sua vida e traga conforto ao seu coração. A partida nunca é fácil para quem fica, mas espero que consiga seguir em frente da melhor forma possível, por isso, transmito meus sinceros pêsames”.
  • “Quando esse momento de dor passar, vai restar apenas a saudade de quem se foi. Essa saudade vai continuar em seu coração, mas a memória se manterá viva em você e lhe dará forças para voltar a sorrir e ser feliz”.
  • “Todo mundo tem uma missão nesse mundo e, quando ela acaba, é necessário partir para uma próxima. Siga em frente e viva sua vida em paz e com felicidade para honrar quem se foi”.

O Que Uma Mensagem De Luto Deve Conter?

Mandar uma mensagem de luto é realmente uma tarefa delicada, pois é preciso ter sensibilidade e empatia para com aqueles que perderam alguém querido. Sendo assim, os pêsames devem conter palavras de amor, carinho e encorajamento.

Outros exemplos De Mensagens De Pêsames Para Amigos

  • “Meus pêsames, amigo… nesta hora tão difícil para você, quero que saiba que meu coração e meus pensamentos estão voltados à sua pessoa. Estou aqui sempre que precisar”.
  • “Eu lamento muito a sua perda e peço à Deus que amenize seu sofrimento. Tenha fé, meu amigo, seja forte, que Deus lhe trará paz e serenidade para você seguir em frente”.
  • “Meu amigo, meus sentimentos, vamos lembrar que a alma de quem partiu está encontrando a verdadeira paz. Meus sinceros pêsames e saiba que o tempo não leva a saudade, mas traz a felicidade de volta”.

Independentemente do vínculo que temos com as pessoas, é sempre triste ver alguém partindo e sempre ficamos empáticos aqueles que ficam. Os parentes e amigos sofrem muito e precisam de apoio.

Mensagem De Luto Para Mãe Que Perde O Filho

Não existe nada que seja mais doloroso que a morte de alguém que amamos, principalmente de uma mãe que perde um filho. Nesse caso, devemos ter muita delicadeza com as palavras.

Mensagem de luto para mães é, com certeza, a mais difícil, pois foge da ordem natural da vida o filho morrer antes de seus pais. Todos devemos ter empatia por esse tipo de perda e, acima de tudo, termos sensibilidade.

  • “Eu sinto muito por sua perda, não sei o quanto você está sofrendo, mas sei que será preciso ter muita resistência, muita luta e, principalmente, fé daqui pra frente. Saiba que, mesmo que o seu filho tenha ido embora, você sempre será a mãe dele e ele estará no seu coração. Tenha coragem e que Deus lhe traga paz”.
  • “São poucas as palavras para descrever o quanto sinto por sua perda, saiba que também estou muito triste. Não poderia deixar de enviar meus pêsames por sua perda, mas sei que Deus lhe dará forças”.
  • “Que o sorriso do seu filho ilumine sua vida. Sei que nesse momento tudo parece sem sentido e triste, mas saiba que, onde que quer que ele esteja, sempre será seu filho amado. Meus mais sinceros pêsames”.